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domingo, 6 de março de 2016

Acadêmicos: Antonio Gouveia, Camila França, Evandro dos Passos, Mayara Siqueira e Ruan Araújo, turma 2013.

ABORDAGEM SOCIOLÓGICA
Por toda a parte o panorama é quase o mesmo na escola de 1º e 2º grau, os professores despreparados e desmotivados, alguns abandonados nas quadras, programas produzidos a prática do futebol, o esporte escolar elitizado e reprodutor, a educação física totalmente desvinculado do projeto educacional das escolas, a ausência de planejamento, objetivos claros, comportamento docentes, ora autoritário, ora omisso. No sistema esportivo contraste é ainda mais chocante: violência, desonestidade, especialização precoce, etc. Ao lado disso o valor educativo da educação física vem tradicionalmente associado à disciplina, obediência, uniforme, civismo e ordem unida. (BETTI, 1991)
Através da visão de Mauro Betti em relação da educação física retratados acima ele tenta desmistificar essa visão da educação física no Brasil.
Ele propõe que só um nível sociológico da análise nos permite à interpretação destas questões que através de seus livros vem influenciando o desenvolvimento de uma abordagem sociológica que junto à teoria de sistema, pudesse abrir caminho para solucionar ou amenizar os problemas das área da educação física no cenário educacional brasileiro.
Esse processo de ensino-aprendizagem e constituído do processo de tomada de decisão por parte do professor e do aluno isso acontece por que nessa abordagem o professor e o aluno são visto como seres compostos de significados sociais.
Referências Bibliográficas:                                 

BETTI, M. Educação Física e Sociedade. São Paulo: Movimento,1991

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